Terça-feira, 08 de Julho às 19:00 horas, no Auditório Nobre da Universidade Independente de Angola, estudantes de Ciências da Comunicação promovem a palestra sobre “Liberdade de Imprensa em Angola e Brasil”, tendo como orador o jornalista Carlos Alberto Júnior, correspondente da TV Brasil Internacional para África, baseado em Luanda.
A palestra constituirá uma oportunidade, para analisar as diferenças significativas, entre a Lei n.º 22/91 de 15 de Junho, e a actual Lei de imprensa n.º 7/06 de 15 de Maio. Bem como as diferenças da realidade angolana e brasileira.
Carlos Alberto Júnior, trabalhou no Correio Braziliense, tem quase toda a sua carreira em veículos impressos, participou da primeira equipa da “Época em Brasília” e passou pela Gazeta Mercantil, Agência de O Globo e Rádio Jovem Pan.
Entrevistado sobre esta missão Carlos Alberto Júnior, disse a imprensa brasileira: “O olhar da imprensa em geral sobre a África é de tragédia, um noticiário barra-pesada. A África é muito mais do que isso. Angola está com um crescimento entre 16 e 18% ao ano, com uma grande participação brasileira. Há muitos brasileiros por lá.” Acrescentou que “Há muito capital Chinês, e Luanda parece um canteiro de obras, após anos de guerra civil. Este ano haverá eleições parlamentares, e muitos angolanos votarão pela primeira vez. É um momento de transformação política e de infra-estruturas.”
A Universidade Independente de Angola, funciona desde 2004, e lecciona 7 licenciaturas, nomeadamente Ciências da Comunicação, Gestao e Marketing, Engenharia Informática, Engenharia de Recursos Naturais e Ambiente, Direito e Engenharia de Electrotecnia e Electronica, este ano sairao os primeiros licenciados em Ciências da Comunicação.
Para mais informações os contactos de Imprensa para o evento, por favor contactar:
Sr. Will Bento Tonet ou Isaac Pedro
E-mail: wbtonet@gmail.com ; cabinda76@hotmail.com
Telemóvel: 923654840; 924452979
Sem comentários:
Enviar um comentário