Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Porcos no Prenda

Desde o meu tempo de miúdo, habituei-me a ver os Porcos (animais), andarem nas nossas sanzalas, nas lixeiras próximas as nossas casas. Sempre foi horrível ver os porcos a rebolarem nos lamaçais dos nossos bairros da periferia, mas confesso que também sempre foi saboroso, ter a carne destes animais bem preparadas em nossos pratos.
Quem não gosta de um bom pincho? O Guely nem se fala, o Yazalde sempre teve a mania de comer apenas em casa. Até hoje, a minha mulher adora imenso a carne deste animal em uma feijoada, sopa ou mesmo grelhada.
O estranho é que nunca tinha reparado na mania de alguns de tornar os porcos, residentes da (baixa ou alta?) de Luanda. Deste 2008 tenho visto muitos porcos no Bairro Prenda, que me fazem recordar os contos do livro "Quem me dera ser onda" de Manuel Rui Monteiro.
Estaremos a ter algum sinal com isso?
Os Porcos do Prenda, não se sentem fora do seu habitar, fundamentalmente porque nesta zona da cidade, não lhes falta, nem lixo, nem lagoa. Para eles a vida lá é MUITO BOA, e a saúde de Luanda será?

Sem comentários:

Enviar um comentário