Pesquisar neste blogue

sábado, 21 de agosto de 2010

COCAN e a prestação de contas 1



A prestação de contas, é uma das práticas mais elementares de qualquer organização ou instituição digna deste nome. No entanto, temos observado de forma corrente, o que já tem virado moda e norma, principalmente por parte das instituições beneficiarias de verbas provenientes do erário publico.

Angola, o meu, nosso país, que no principio do ano muito reclamou dos efeitos da crise económica e financeira mundial, que em 2008 não nos atingiria (segundo pseudo "A na listas", que deviam é estar fora de listas), mas que o oportunismo político, fez que fossemos abrangidos apenas em 2009, gastou rios de dinheiro com a realização deste CAN.

Foi feita engenharia social, foram maquilhadas as ruas e o país, foi feita uma evangelização futebolística sem precedentes, enquanto, se mudavam em laboratórios a constituição e a configuração do país. Quando olhamos para os custos reais nunca revelados e comprovados a sua utilização justa e rigorosa, ficamos tristes e não surpreendidos.

Os Sr.s nomeados pelo Presidente da República, os dirigentes da FAF entre outros, gastaram o nosso dinheiro como lhes apeteceu, agora furtam-se a prestar contas do dinheiro do país. Estes mesmos Srs... os quais infelizmente o nosso Presidente da República, que até fala muito bem, fala bonito, e por vezes conquista os corações menos atentos e arrasta a sua multidão embriagada de fidelidade canina, não os consegue fazer parar, agora vêm falar de probidade e resgate dos valores morais?

Será que somos apenas chamados para votar? onde anda o nosso direito a informação? Nesta novela cujo fim não quer aparecer, nem o Tribunal de Contas, fez de contas que levou o caso a sério, como o fez outras situações.

Continuamos a espera, mas por favor, meus compatriotas, não nos iludamos. Eles não mudam...

Sem comentários:

Enviar um comentário